Números de destaque de 2024
Números de destaque de 2024
A Klabin conta com uma rede logística que mobiliza os modais rodoviário, ferroviário e marítimo de forma integrada para conferir agilidade e segurança ao transporte de madeira, celulose, papéis e embalagens.
Os desafios de logística marítima em face de questões internacionais, como a crise no Mar Vermelho e a seca no Canal do Panamá, associados à crise de infraestrutura nos portos brasileiros, demandou da Klabin uma avaliação da estratégia para continuar entregando seus produtos em tempo hábil e com qualidade para seus clientes ao redor do mundo.
Essas circunstâncias confirmaram a flexibilidade e a competividade do ecossistema logístico da Klabin, o que deu à Companhia mais estabilidade para a operação e agilidade na adaptação a novos cenários. Uma das soluções para driblar o congestionamento portuário foi o embarque carga solta (breakbulk) para o transporte de celulose fluff e bobinas de papel para a Europa. Com os produtos acondicionados diretamente nos porões das embarcações, foi possível economizar o tempo gasto nos congestionados terminais de contêineres tanto na costa brasileira quanto nos destinos finais, minimizando os potenciais atrasos nas entregas aos clientes. Paralelamente, a Klabin continua em diálogo com a administração dos portos para aprimorar a eficiência no transporte por contêiner.
Um bom planejamento operacional, com foco na sinergia entre produção e logística, também foi fundamental para que os estoques estivessem ajustados às demandas e à capacidade de escoamento.
Modalidade breakbulk de transporte.
Números de destaque de 2024
já foram transportadas pelo PAR-01, desde a sua inauguração, em 2022.
a Klabin se consolidou como uma das maiores embarcadoras de contêineres tanto no longo curso (exportação) quanto na cabotagem.
*Quantidade referente ao período de dezembro/2022 a abril/2025.
Terminal de Contêiners da Klabin (KBT).