Toolbar Lateral

Menü-Anzeige

Trabalho reconhecido

A atuação em prol do desenvolvimento sustentável integra a estratégia da Companhia, que entende a gestão responsável de recursos naturais, a promoção de oportunidades para as pessoas (colaboradores, parceiros e comunidades) e a aplicação de altos padrões de governança como meio de criar um ambiente favorável para os negócios e para a geração de valor a longo prazo. 

Tooltip - Dow Jones

Os Dow Jones Best-in-class Indices constituem uma das mais renomadas ferramentas de avaliação de sustentabilidade corporativa, com critérios rigorosos que abrangem governança corporativa, gestão de riscos, ética, iniciativas ambientais, defesa dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento social.

Nacionalmente, a Klabin figura há 12 anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores brasileira (B3), reafirmando a busca contínua das melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Abertura para o diálogo e para a troca
de informações   

A participação em fóruns sobre sustentabilidade permite à Companhia antecipar tendências, internalizar discussões, retroalimentar trabalhos em andamento e compartilhar experiências para a construção das melhores práticas. 
 
Com a crença de que o comprometimento das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade é fundamental para impulsionar e promover ações que mitiguem impactos e beneficiem toda a sociedade, a Klabin, no final de 2024, associou-se ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). 
 
O conselho, que conecta empresas de diversos setores, governos e sociedade para impulsionar soluções sustentáveis geradoras de impacto real, é referência nacional e internacional no enfrentamento de grandes desafios, como a crise climática, a preservação do meio ambiente e as questões sociais. 
 
Ao longo do ano, a Klabin integrou diversos fóruns, entre os quais os seguintes: 

Lista bullets 1

Avanços na certificação ISO 14001 

A Klabin busca certificar 100% de suas unidades industriais na norma internacional ISO 14001, referente à certificação do Sistema de Gestão Ambiental, até 2030. Em 2024, a Companhia avançou nesse objetivo, com a certificação da Unidade Manaus I (AM). No período, destacou-se também o trabalho de preparação realizado para obter a certificação das demais unidades que ainda não contam com a ISO 14001. Na unidade Pilar (Argentina), nas unidades Horizonte (CE), Rio Verde (GO), Rio Negro (SC) e na recém-inaugurada Piracicaba II (Projeto Figueira) foi realizado diagnóstico dos requisitos necessários à obtenção da ISO 14001 e, em cada uma delas, foram promovidos treinamentos, aprimoramento de procedimentos e auditorias internas. Ao longo do ano de 2025, 100% das unidades serão certificadas.

Cards Rodapé menu futuro renovável

gov

Governança Corporativa

link
destaques

Destaques ASG

link
economia

Economia Sustentável

link